>>INICIO - Limpeza e Higienização

Ar condicionado sujo é um perigo para a saúde! Além da limpeza que você mesmo pode (e deve) realizar nos 

filtros do seu aparelho a cada três meses, é importante chamar um técnico especializado para efetuar uma 

higienização profunda e trocar de filtros do seu ar condicionado ao menos uma vez por ano!

 

> veja...Limpeza/Higienização de Ar Condicionado split com desmontagem de peças internas sem retirada do equipamento.

 

Ar Condicionado com mau cheiro?
A falta de manutenção técnica, que deve ser realizada, no mínimo, a cada seis meses, acarreta diversos problemas para o Ar Condicionado. O problema mais citado pelos usuários é o cheiro ruim produzido pelo aparelho. O que provoca o odor é o acúmulo de bactérias nos filtros da máquina, pois seu interior é quente e úmido. Este incômodo pode ser facilmente resolvido chamando um técnico especializado para fazer a higienização adequada e, se necessário, deverá ser feita a troca dos filtros do seu Ar Condicionado! 
 

Os ácaros são organismos extremamente pequenos, visíveis apenas por um microscópio, mas que podem causar grandes transtornos para a saúde.

É importante reduzir

a umidade dentro de casa,

recomendamos que a mantenha abaixo dos 50%. O uso de ar condicionado e aparelhos desumificadores são os melhores métodos e evitam a proliferação de ácaros.

 

 

AR CONDICIONADO SUJO FAZ MAU A SAÚDE E  AO BOLSO

O aparelho de ar condicionado está presente em praticamente todos os lugares, seja em casa, no trabalho, academia ou no carro, mais sem a devida limpeza e higienização pode trazer sérios riscos a saúde.

Não acredite em falsas promessas que apenas um produto higieniza e limpa o interior de seu ar condicionado. O que um produto bactericida faz é matar as bactérias no momento de sua aplicação, quando o ar condicionado esta limpo (aparelhos com pouco tempo de uso ou com manuteção periódica de até 3 meses). Sem a limpeza de partes interna do aparelho a sujeira formada por acumulo de poeira, pelos de animais, fibras de tapetes e outros, continuam dentro de seu equipamento, o qual se torna um berço para a rápida criação e proliferação de novos fungos e bactérias nocivas a nossa saúde.

Durante o Inverno o uso dos equipamentos de ar condicionado quente e frio é um agravante para quem já tem problemas alérgicos. Os primeiros sinais de que há algo errado no ar condicionado são sintomas como: resfriados constantes, dores de cabeça, crises alérgicas, cansaço, falta de ar, sonolência, pele ressecada ou irritação nos olhos, nariz e garganta.

Somente com a desmontagem e limpeza dos componentes internos dos equipamentos é que realmente ele ira ficar limpo, após esse serviço é aplicado o bactericida para prolongar a manutenção, que devera ser periódica, levando em consideração o local que o aparelho de ar condicionado esta instalado.

O bactericida usado é em forma liquida, biodegradável e com registro no ministério da saúde, o qual ira agir somente no equipamento de ar condicionado, não causando mau cheiro, irritação aos olhos ou qualquer outro sintoma.

A limpeza da Evaporadora (Equipamento interno) garante um ar limpo sem aquele mau cheiro e livre de contaminação, mas a limpeza da CONDENSADORA (Equipamento Externo) também se faz necessária.

A falta de manutenção do ar condicionado (equipamento interno e externo) eleva o consumo de energia elétrica em até 40%, e ocasiona a diminuição da vida útil do equipamento. Um ar condicionado sujo representa para o planeta 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.Logo, de nada adianta você comprar um ar condicionado com selo de economia de energia, se ele não está corretamente limpo. No final das contas, sem esta devida limpeza, o selo não influi em nada. 

O ar condicionado dá sinais de que precisa de manutenção quando; apresenta ruídos intensos e odores desagradáveis, liga e desliga varias vezes em seguida, os tubos de cobre que conduzem o gás refrigerante estão congelando. Se o seu aparelho já apresenta um desses sinais, o ideal é contatar um serviço de manutenção.  E para quem usa o ar condicionado intensamente, ou seja, o ano inteiro sem interrupção a dica é fazer um contrato de manutenção preventiva periódica programada.

    >>>>>>Dicas para melhor utilizar o seu aparelho de ar condicionado.


-leia com atenção o manual de seu euquipamento e observe as indicações para
instalação e uso.
-o filtro deve ser limpo a cada 30 dias, pois quando estão sujos, impedem a circulação livre do ar, forçando o aparelho. Se o aparelho ficar em ambientes muito poluídos, a limpeza deve ser feita semanalmente.
-evite fumar em ambientes climatizados para não prejudicar a sua saúde e de seus colegas.
-mantenha as portas e janelas fechadas ao usar o ar condicionado.
-dê uma atenção ao botão de regulagem de temperatura no painel (termostato). Não deixe este
botão no máximo por muito tempo, pois isto danifica o aparelho.
-para limpar o filtro, não se esqueça de desligar o aparelho, limpe-o com aspirador ou com água
morna e sabão, deixando-o secar completamente antes de recolocá-lo, não esfregue, nem torça.

Adilson T P Sousa

ATS AR CONDICIONADO

SOCORRO-SP 

> Limpeza/Higienização de Ar Condicionado split com desmontagem de peças internas sem retirada do equipamento.

1º Desmontagem do filtro 2º Desmontagem da carenagem 3º Desmontagem da canaleta de drenagem
4º Ventilador Sujo 5º Ventilador desmontado 6º Ventilador limpo