>>Inicio
PROJETOS DE AR CONDICIONADO:

A ATS AR CONDICIONADO conta com serviço de análises e desenvolve projetos de climatização para o seu ambiente. Este projeto é resultado de um estudo e cálculos do ambiente a ser climatizado que é necessário para otimizar custos de implantação e garantir o melhor custo benefício.

 

Infraestrutura para ar condicionado é deixar as tubulações , ponto 220v ou trifásico protegido e ponto de dreno preparado para futuras instalações das máquinas de ar condicionado.

Ao executar reformas ou novas obras no seu imóvel, antes do acabamento final o cliente pode solicitar serviços de infra estrutura para ar condicionado, assim evita futuros transtornos com obras em sua residência ou seu escritório, deixando somente a colocação dos equipamento para momentos oportunos.

Executamos infra estrutura para obras de pequeno e grande porte.

Temos técnicos para a preparação de infraestrutura para qualquer capacidade e marca de ar condicionado.

Dicas para infraestrutura de ar condicionado Split:

-         Verificar o melhor local para instalação do ar condicionado split é o primeiro passo para iniciar a infraestrutura de ar condicionado.

-         Em caso de infraestrutura de ar condicionado em apartamentos deve se observar a planta estrutural (vigas e Colunas), elétrica (220v) e hidráulica.

-         É indicado a passagem da infraestrutura de ar condicionado pelo forro de gesso, pela alvenaria ou pelo contra piso.

-         A infraestrutura de ar condicionado caminhara pelo ambientes até ir a uma área técnica ou varanda, onde será instalada a condensadora.

-         A tubulação de cobre na infraestrutura de ar condicionado é indicada por cada fabricante com suas capacidades e modelos.

Quando feita sem critérios e sem acompanhamento técnico por empresa especializada em INFRAESTRUTURA para sistemas Split, as consequências podem ir desde a necessidade de remoção dos tubos e demais materiais aplicados na obra, com necessidade de quebra da alvenaria e remoção de acabamentos cerâmicos para a colocação de uma pré-instalação adequada ao condicionador ar, ou modificações de posicionamento da espera junto a unidade interna, onde também se faz necessário a quebra da parede de alvenaria, ainda que em menor escala. Outra situação da falta de acompanhamento técnico é a possibilidade de amassamento ou furo nos tubos de cobre instalados dentro da alvenaria, prejudicando o rendimento ou impedindo o funcionamento do condicionador de ar.

A pré-instalação mais comum e a que fica embutida na alvenaria, perfeitamente incorporada ao projeto de construção. Para as obras construídas com blocos estruturais de concreto, onde não é possível embutir a pré-instalação, costuma-se deixa-la aparente, podendo receber um acabamento em gesso, madeira,PVC, etc.

Caixa de espera para pré-instalação