Voltar a pagina inicial
Os aparelhos de ar condicionado split inverter são capazes de atingir a temperatura desejada rapidamente e a mantêm constante, com pouca oscilação de energia. O sistema inverter é responsável por controlar a velocidade de rotação do compressor do ar-condicionado, conforme a necessidade de refrigeração do ambiente.

- Economia:

A economia de energia dos aparelhos inverter pode chegar a 60%, dependendo da marca e do modelo.

 

 

- Ruído:

O nível de ruído do aparelho inverter é menor, se comparado aos aparelhos tradicionais. Isso ocorre devido ao sistema de operação interno, que habilita o compressor a operar em baixa rotação quando a temperatura fica estabilizada, reduzindo potencialmente o ruído.

 

- Custo:

O sistema inverter é uma tecnologia recente e nem todos os fabricantes de ar-condicionado possuem aparelhos inverter. Por essa razão, esses modelos ainda são mais caros que os modelos convencionais (30 a 50%, dependendo do fabricante) . No entanto, optando-se pelos aparelhos inverter, essa diferença de preço pode gerar maior economia na sua conta de luz . (Clique aqui e saiba quanto o seu ar-condicionado gasta por mês).

 

.

 

- Principais vantagens:

* o compressor nunca desliga evitando os picos de energia.

* a velocidade de rotação do compressor é variável, economizando energia.

* a temperatura praticamente não oscila no ambiente.

* economia de energia entre 40% e 60%.

 

Outra vantagem do ar condicionado Inverter é que o gás usado é ecológico e, além disso, esse condicionador de ar conta com íons negativos que removem a sujeira e o odor do ar, mantendo o ambiente com mais conforto.

Entre tantas vantagens, aparelhos de ar condicionado split Inverter podem apresentar uma durabilidade maior, já que o motor não será desgastado com o liga/desliga. É também mais resistente, pois continua funcionando mesmo quando a temperatura lá fora está abaixo de zero.